quinta-feira, 10 de novembro de 2011

(Sinto.Escrevo): "Ser como Sou. Mostrar o que Sou".

Ser como sou. Mostrar como sou. Inspirado pelas pessoas, as da vida e as dos livros, cheguei a algumas conclusões.
Só existem duas vias para nos darmos, realmente, a conhecer. Ou damos o melhor de nós e, aos poucos, deixamos que nos conheçam o pior. Ou damos o pior de nós e, só depois, deixamos que conheçam o melhor que há em nós.
Ao aperceber-me destas duas possíveis vias, coube-me entender qual delas seria a que iria tomar ao longo da minha vida. Não consegui escolher. Não era suposto. Aprende-se. Sente-se. Vive-se. Eu aprendi pelo que senti e vivi. Sinto e vivo segundo a via menos convencional.
Marilyn Monroe dizia “if you can’t handle me at my worst, then you sure as hell don’t deserve me at my best”.
Estranho. Raro. Utópico. Sim! Definitivamente, sim. Talvez, não… Quem dá a conhecer os seus defeitos, dá a conhecer a sua essência. Demonstra auto-consciência, auto-crítica, objectividade e capacidade para melhorar.
Alguém me diz:
Não me convences. Ao conhecer o teu pior, não acredito que haja algo de melhor! Nem vontade tenho de o saber.
Ainda bem! – respondo.
Ainda bem!?- volta à carga.
Concluo:
Darwin. Selecção Natural. Só os mais fortes sobrevivem. Se aguentaste o meu pior, estás preparado para conhecer o meu melhor. Para conhecer, há que o merecer.
Torna isso um luxo e não deixes que seja, apenas, uma rotina de tentativas falhadas.
Gonçalo Nunes, 2011.

Dedicado ao meu melhor amigo G.F.
Leiam. Inspirem-se. Comentem.

Sem comentários:

Enviar um comentário